quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chamados de hardware para Positivo (equipamentos em período de garantia)

Ordens de Serviço para máquinas da Positivo

Estas orientações são válidas para EMEFs de Caxias do Sul-RS, que possuem Laboratório de Informática Educativa - LIE Proinfo e Salas de Recursos Multifuncionais com equipamentos da empresa Positivo, em período de garantia.

Caso os equipamentos apresentem defeitos de hardware(máquina) a escola deve registrar uma Ordem de Serviço (OS), que pode ser efetivada por e-mail ou telefone.

Aconselhamos que estas Ordens de Serviço sejam efetivadas pelo e-mail positivo.delta@positivo.com.br, para que a escola fique com o comprovante da solicitação. Caso a escola prefira, pode também utilizar o telefone 0800.644.6591 para efetivar esta operação, assim como, para obter outras informações em relação a solicitações abertas e não atendidas.


Para a abertura desses chamados, são obrigatórias as seguintes informações:

  • Local, na escola, onde o equipamento se encontra (LIE ou Sala de Recursos)

  • Número de Série do equipamento Positivo

  • Descrição do defeito apresentado

  • Endereço completo onde se encontra o equipamento (informações como: rua, nº, bairro, cidade, estado, CEP, andar, bloco, sala, setor)

  • Nome da pessoa de contato

  • Telefone de contato (com DDD e ramal, quando for o caso)


Lembramos que a empresa Positivo só atende a solicitações de hardware(máquina) para equipamentos em período de garantia(constante na nota fiscal dos equipamentos). Conforme orientação recebida da emprersa, para cada nº de série com defeito, é necessário a abertura de uma solicitação.

As necessidades referentes a software(programas) e hardware(equipamentos) fora do período de garantia, são por conta da parcela da autonomia financeira, destinada para este fim.


Para que possua o registro completo dos atendimentos recebidos, é necessário que a escola:

  • designe alguém para acompanhar o técnico durante o atendimento

  • solicite a ficha de atendimento preenchida, assinada, para efetivar cópia

  • arquive cópia dessas fichas de atendimento em seus registros do LIE ou SR

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